Criciúma (SC)
A Unesc concretizou uma parceria estratégica com o Sebrae/SC e a Acate para fortalecer o ecossistema de inovação regional. A iniciativa visa implementar a metodologia Miditec na Incubadora de Tecnologias e Ideias e Negócios da Universidade, localizada no Parque Científico e Tecnológico (Iparque). O contrato foi assinado nesta quarta-feira (20/03), com o objetivo de oferecer mentorias e capacitações empreendedoras, fortalecendo a integração do ecossistema catarinense de incubadoras.
A metodologia Miditec, reconhecida internacionalmente, será aplicada pela primeira vez às startups incubadas na Unesc. Essa parceria não apenas beneficiará a incubadora e as startups envolvidas, mas também impulsionará todo o ecossistema regional.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
O programa inclui mentorias, capacitações e workshops, visando o desenvolvimento e o crescimento das empresas incubadas. O Sebrae/SC, representado pelo gerente de Inovação Alexandre Souza, destaca a importância dessa colaboração para potencializar o empreendedorismo local e promover o crescimento das startups. A metodologia Miditec traz reconhecimento internacional e promete agregar valor ao trabalho desenvolvido pela Unesc.
A gerente de Inovação e Empreendedorismo da Unesc, Elenice Padoin Juliani Engel, ressalta o impacto positivo que essa parceria terá no ecossistema regional de inovação, fortalecendo os laços com o Sebrae e a Acate. O compromisso é não apenas reforçar a posição da Unesc na cena da inovação, mas também enriquecer o conhecimento e preparar os empreendedores para os desafios do mercado atual.
Essa colaboração promete impulsionar ainda mais o crescimento e o sucesso das startups e empreendedores que fazem parte do ecossistema da Unesc, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!







